Dicas
ÓCULOS DE SOL: COMO ESCOLHER CORRETAMENTE.
A princípio, você sabia que os óculos de sol sem proteção aos raios UV, potencializam os efeitos nocivos do sol?
As pessoas que usam óculos de sol de baixa qualidade ou as que não usam nenhum óculos de sol como proteção podem desenvolver doenças como pterígio, queimaduras graves de córnea, catarata, degeneração macular e várias outras afecções.
Existem dois tipos de raios UV, sendo eles: UVA e UVB.
Os raios UVA, são capazes de penetrar em camadas mais profundas, podendo provocar alterações na visão central, como a degeneração macular.
Os raios UVB podem danificar a córnea e o cristalino, responsáveis pela absorção das luzes em nossos olhos.
Ainda existe a possibilidade de fazer seu óculos de sol com seu grau. As principais lentes coloridas para óculos de sol, como a cinza black, marrom e a verde G15.
Uma ótima opção para quem precisa de grau pode ser também as lentes fotossensíveis para quem sempre procura o máximo de comodidade visual.
Essas lentes também clareiam e escurecem de acordo com a intensidade de raios UV e da luminosidade. No entanto, são capazes de fazer essa mudança da cor da lente de forma mais rápida, além de serem mais sensíveis aos níveis de luminosidades.
Enquanto você está em um ambiente fechado é como se estivesse com lentes comuns transparentes, mas, assim que for para um lugar externo as lentes mudam de cor, mesmo em dias nublados.
Além da cor da lente, o que muda é que você não vai precisar fazer esforço para visualizar o espaço ao redor, essa tecnologia também oferece proteção contra os raios UV.